quinta-feira, 21 de julho de 2011

Faber Castel, Zé do Rock e Irish Castel

Bom, acordei cedo pra caramba hoje e nao tomei banho pela manha porque tá muito frio aqui nessa Alemanha que eu tô.
Essa Germânia é toda torta.
Daí fomos a fábrica da Faber Castel. Isso mesmo, FÁBRICA DA FABER CASTEL! É muito bonito o lugar, tem uma casa muito velha e tem uma loja que só vende lápis da Faber Castel.
Mágico!
Daí a gente fez uma tour pela fábrica , que foi super interessante. O lápis colorido é feito de porcelana e canetinha é feita na China, viu. E eu peguei lá um mapa, e dois lápis.
heheheheh
Depois disso almocamos a bendita sopa,e em seguida arroz com uva quase-passa com strognoff.Foi estranho. Daí a gente ficou um tempo largado perto da Igreja e fomos ver um monte de gente velha tomando café junto.Eu conversei um pouco com umas senhoras lá e até que foi bacana. Depois fomos ver o filme Schroeder Liegt In Brasil, de um cara chamado Zé do Rock. Esse foi um dos melhores filmes que eu já vi, ele meio que pega os periótipos dos dois países e brinca com isso. Ficou muito bom.E depois, pra fechar o dia com chave de braco, fomos ao nosso point na Alemanha, o Irish Castel Pub. Conversei pra caramba com a Luly e comi batata com peixe, tava muito bom
=]~
E agora eu to pensando em "drumir" pra acordar  lá pras 8h30min pra comprar minhas coisas...E depois disso tem festa na casa do Jan! A noite toda pra quem é patrao!
hehehehehe
Falou!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bikes, Chuva e Boliche

Ontem eu fui até um parque daqui de nürnberg de bike. Foi muito bom, quase um moto clube, só que com bicicletas
hehehehehe
A gente pedalou legal até esse parque e depois ficamos curtindo o lugar por um tempo, depois saímos pra comprar umas coisas. comprei uns bottons, o colar mais bonito do death note que eu já vi na minha vida e o último DVD do Avantasia pra mim e pro meu irmao. Depois disso andamos quase 4.3 km de bike em uns 5min e fomos no Cafeé Fatal. Daí comi pizza e conversei sobre problemas sociais em ingles durante umas 2h com a mae da minha amiga. Hoje eu dormi até as 10h e cheguei no lugar de almoco uns 30min antes do almoco, e todos estavao lá fazendo merda nenhuma porque a chuva nao deixou. Depois almocamos e fomos ao museu do transporte, com um monte de trem e coisas assim. Foi bacana. Daí, aindo com chuva voltamos pra casa eu , minha anfitria e o Henrique, e ficamos zuando no computador,tocando guitarra e escutando rock até agora. O plano de hoje ainda é comer e depois ir pro boliche curtir com os alemaes e os brasileiros.
Vao tudo pro céu.
Falou!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Torturas, Chuva e Diversao!

Tá, meu alarme nao tocou. Perdi a aula de alemao. Fui sozinho pra St.Johannis. Fomos ao castelo  ver as prisoes medievais, foi bem macabro e bacana.O povo da idade média fazia muita coisa horrível. depois almocamos sopa e omelete. Depois disso compramos algumas coisas no mercado e depois andamos uns trocentos quilometros(inclusive na chuva) pra andar até chegar em um estábulo, para sermos guiados por cavalos gigantes até a Kirchweih(nome alemao) ou Kärwa(nome franco), um festival tradicional aqui em Nürnberg. A gente viu umas dancas tradicionais alemaes e uns amigos meus dancaram também. Depois fomos no carrinho de bate-bate e eu meio que fiquei viciado naquilo.Daí fiquei mais um tempo com uns caras lá e voltei pra casa.
Tchau.

domingo, 17 de julho de 2011

Jan´s Party, Mittelalter Market e Deutsch Sara Nossa Terra

Entao, no Irish Pub foi bacana.

No dia seguinte fui acordado muito cedo pelo pai da minha anfitria e tomei café escutando Blues. Depois tive aula de alemao, foi produtiva até,mas dificil. Daí a gente foi em um jardim de infancia aqui na minha quebrada. pois eu moro na Wilhelm-Marx Straße com a Julien Straße, e o kindergarten fica  na julienstr. Foi bacana até, a diretora de lá é muito insana. Depois nos almocamos e fomos ao centro da cidade, vivenciar o antigo testamento da biblia. Eu fui dono de uma cabana por uns minutos e vesti um pano que os judeus acham que isola a pessoa do mundo. Besteira. Dai um pastor brasileiro nos apresentou um projeto de caridade aqui da regiao de Beyern.Depois disso eu fui pra casa de um amigo meu, uns 30km longe de nürnberg curtir com os brothers brasileiros e alemaes.Conheci um coreano japones, chamado Jan(le-se: jean)  e rolou umas confusoes lá e vomitos hehehe. Dormi no sotao e acordei sem despertador.

A merda foi que mesmo sem despertador eu acordei as 9h.Depois disso  lá pras 14h tive que voltar voado pra casa porque tinha a brasiliafest pra ir. Foi bacana,teve comida e umas paradas lá. Depois juntei com mais dois brasileiros, seis alemaes e uma espanhola
hehehe
 e fomos todos  acampar a la idade média em uma floresta a uns 40 ou 50 km de nürnberg. Foi muito bom. A gente ficou tocando violao e comendo coisas da idade média.E eu ganhei um daqueles chifres de beber coisas nórdicas que parece que foi tirado direto de um bode muito do mal!
 tipo assim ò.ó
dormimos numa tenda medieval e acordei hoje umas 7h. Fiquei andando e depois conversei com meu amigo alemao até o resto do povo acordar. Tomamos café da manha e fomos ao mercado medieval dar a ideia. Comi um pao com carne e comprei um colar medieval muito lindo e um negócio pra carregar meu chifre,chamado Corno do Destino pra qualquer lugar. Dai no meio da tarde voltamos pra casa porque eu tinha que ir pra uma igreja que uns alemaes disseram que era bacana.
Cheguei laá e encontrei uma Sara Nossa Terra Deutsch sacou? O lugar parecia uma boate,tinha tipo um bar no meio do salao de entrada. Ai o pastor de lá-que tinha um microfone tipo talkshow- chegou em mim e disse que eu tinha que tocar lá uma música com o povo do Brasil, eu disse ok(A Carol detonou total o significado do ok pra mim). ensaiei a música e depois o culto comecou. eles tem tipo uma bandinha jovem.Bem zuada, eu achei.Tipo eles tem bateria e baixo e guitaras,mas era tudo tao tosco  que mesmo as músicas populares e em alemao nao eram cantadas pelo povo. Ai, no comeco do culto, botaram um brasileiro e um alemao em dois botes e eles foram carregados pelo povo da igreja, tipo. PRA NADA. E, de acordo com meus tradutores, o culto todo foi um culto tosco. O pastor chegou a dizer algo como Que mané o que que eu vou ser profeta, eu nao to afim de perder minhas férias profetizando pra gente na rua. Tipo, muito drt! Dai  chamaram a gente  e por mais que a nossa música fosse uma música velha, sem sal e metade em portugues, os alemaes disseram que a gente tocou super bem e talz.Aí eu dei autografo pra eles no final da nossa German Tour 2011. Ah, nessa igreja tem um lance de voce escrever um desejo em uma folha de papel e mandar para os secretários carimbarem com o carimbo de Deus, pro seu desejo ser atendido, sei lá.
Acho que a Alemanha precisa de outro Martinho por aqui, viu...
Bom, pelo menos eles deram comida de graca e depois fomos pra casa do meu amigo portugues rico comer pizza e bater um papo. Descobri que O.K. significa Oh Kill(Zero mortes) e isso acabou com uma filosofia que eu tinha criado em abril, quando os alemaes estavam em Brasília. É, o tempo passou e eu voltei pra casa porque eu tava a tres dias sem entrar na internet.
terrível. terríbel, em espanhol.
 Agora, eu já vi as atualizacoes do facebook, meus emails,twitter e to terminando esse post enquanto tem um cara que parece um urso usando uma máquina de escrever do outro lado da mesa.
Falou!