sábado, 26 de junho de 2010

Era uma vez o Rock Brasileiro.

                       Aborto Elétrico:A banda que deu origem ao Legião Urbana e ao Capital Inicial.


Em uma época longínqua,chamada anos 80,em uma terra denominada Brasil,existiu o Rock Brasileiro.Ele era um estilo musical derivado principalmente de The Beatles e bandas punk,como o The Clash,Sex Pistols e Rolling Stones.Ele era simplesmente magnífico,um tipo de som que moveu uma geração inteira,que mostrou o poder que a música tinha sobre o mundo,sobre a realidade.Mas,sem avisar,o Rock Brasileiro foi embora,e apesar de muitos sentirem sua falta,poucos se dão conta disso...

A história acima é verídica(ou como meu pai gosta de brincar,é uma história venérea); e sim,não é um conto-de-fadas,pois o final até agora não é nada feliz.
Hoje eu me deparei com um vídeo no mínimo super-ultra-mega-supremo-master-plus-advanced e realmente  motherfucker de tão escroto!Aqueles merdas da banda Cine resolveram,sem mais nem menos,tocar Iron Maiden na MTV,que apesar de ter sido importante no cenário musical mundial, atualmente não passa de uma propagadora de cultura chula e inútil.
Olha o vídeo aí:




Cara,eu realmente tô tendo que pensar em um jeito imparcial que simbolize minha indignação sobre a situação do cenário musical brasileiro.Eu fico pensando aqui como um país que veio de um rock que tinha tudo-que falava sobre política,amor,sexo,futebol e a reciclagem de pneus com qualidade nas composições- veio a se tornar essa mixaria totalmente explícita que suja toda uma cultura-desde marcas,bandas,estilos e  passado consagrados- em tão poucos anos assim.
Não tô dizendo aqui que tudo tem estado uma merda nesses tempos malditos.Bandas como Forfun,Moptop,Os Seminovos e até bandas como CPM22 e Pitty-que já não apresentam a qualidade que tinham em seus primeiros CDs- tinham uma proposta legal de Rock And Roll.Mas eu fico lembrando de bandas como Titãs,Nenhum de Nós,Plebe Rude,Barão Vermelho...Cara,isso sim era completo.Tinha coisa séria que escancarava na cara da gente a passada e estranhamente atual situação do Brasil em músicas como Que País É Este e Até Quando Esperar(Legião Urbana e Plebe Rude,respectivamente), tinham coisas cheias de açúcar e românticas como em Tarde Vazia e em Todo Amor que Houver Nessa Vida(IRA! e Barão Vermelho), e coisas engraçadas e sem a mínima noção em músicas como Marylou  e em  O Camelo e o Dromedário(Ultraje a Rigor e Titãs).Não tem como você escutar o Top 10 do Rock Nacional da JovemPan(aca) e dizer que aquilo é Rock And Roll maneiríssimo e legal.Não dá!
E sabe quem mais tem culpa?Você que coloca essas merdas no seu iPod,você que paga quase 100 reais pra ver esses caras(que por algum motivo,as garotas acham super sensuais e héteros) à 30 metros de distância de você,você que paga 30 reais num CD...(Opa!Com Internet ninguém mais paga nada,hehehe...Mas isso tá errado!),que chora toda catarrenta e fala errado na merda no Youtube pra defender essas coisas que sonham em ser meio-termo igual a Lady Gaga, e mais umas trocentas merdas que você faz para que isso aconteça!Você que faz isso é o culpado!
Se pelo menos a galera que tem um acesso fácil a educação de qualidade tivesse consciência disso se tocasse...Mas são esses merdas que mais incentivam essa porcaria acontecer!Não tem cabimento uma coisa dessa,ô carniça!
"Mas ah, eu não quero fazer algo para que essa situação melhore."Então,seu por*a,não incentiva!Lembra o que a sua mãe dizia quando você ferrava com o bolo que ela tava fazendo pra você?Era um negócio mais ou menos assim: Quem não ajuda(merdinha linda da mamãe),não atrapalha!
Se você é adepto da frase entre as aspas,eu não ligo.Até prefiro assim; se você compartilha desse meu apelo,pense e pelo menos tente do jeito mais efetivo que você conseguir mudar essa situação.Não só por você,mas por todos os roqueiros que se escondem em fones de ouvido tendo que escutar as mesmas músicas sempre já que rádios e TVs só se preocupam com a quantidade musical ao invés da qualidade musical; e se você acha que  Garota Radical  é realmente a melhor música desse ano,pensa no que isso vai te acrescentar como pessoa,o quanto você vai crescer escutando isso, e se você não ver nada, nada errado mesmo,eu só lamento por você.
Bom,era isso que eu tinha pra escrever hoje.É que não dá mesmo pra escutar um Tributo ao Renato Russo e o vídeo acima em menos de 8h sem ficar no mínimo chateado com isso que acontece no cenário musical.Pelo menos não pra mim.
Até a próxima!
Falou...o/
P.S.:Não terá o Sabbath Rock neste sábado,aguardem até amanhã.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um grande homem: H.L. Mencken




Hehe Hey!Irmãos,quero compartilhar um dos motivos esquecidos que me motivaram  a fazer um blog.

Quando eu era um suricatinho, li na edição nº169 da COVER GUITARRA, mais especificamente na sessão ENTRELINHAS um texto chamado A Arte Do Insulto No País Dos Bunda-Moles, onde o Regis Tadeu falava sobre um cara chamado H.L. Mencken.Esse senhor era um jornalista que tinha muito o que falar e o que xingar,pois vivia nos E.U.A(ou seja,num país que,por mais maravilhoso que pareça ser,é um país panaca), e porque um cara esperto como ele certamente já tinha o conhecimento de que tudo(isso mesmo,TUDO) tem a mão da nossa querida Vadiagem.Então, a tal revista tem algumas das frases mais famosas de Mencken,onde o já citado dá bofete e cascudo na fuça de quem mereceu e/ou merece.E elas são um dos X(ou N,se preferir) motivos que me motivaram a montar o DEATHCATOR!.

Coloco aqui o Top 10 das frases mais bacanas do sr. H.L. Mencken:

"Imoralidade é a moralidade daqueles que se divertem mais do que nós."
"Digam o que quiserem dos Dez Mandamentos,devemos nos dar por felizes por não passarem de dez."
"Poder ser um pecado pensar mal dos outros,mas raramente será um engano."
"É difícil acreditar que um homem esteja falando a verdade quando você sabe muito bem que mentiria se estivesse no lugar dele."
"O principal conhecimento que se adquire lendo livros é o de que poucos livros merecem ser lidos."
"O cristão vive jurando que nunca fará aquilo de novo.O homem civilizado apenas resolve ser mais cuidadoso da próxima vez."
"Nunca superestime a decadência da espécie humana."
"Pelo menos numa coisa homens e mulheres concordam: nenhum deles confia em mulheres."
"A consciência é uma voz interior que nos adverte que alguém pode estar olhando."
"Quando mais envelheço,mais desconfio da velha máxima de que a idade traz a sabedoria."

Então povos,irei matutar aqui sobre o que vou postar amanhã.
Tchau!

Diário de Um Adolescente Sem Ônibus.

Bom,hoje eu passei metade da minha tarde vendo os vídeos do PC SIQUEIRA(sei lá como se escreve o nome desse idiota,depois eu arrumo),então me deu vontade de fazer um Videocast....NÃO!
sou bonito demais pra isso.
Continuando,me deu vontade de escrever algo no estilo que esses caras de videocast fazem.E como eu não tenho nada pra dizer,vou relatar como foi minha semana e o que eu pretendo fazer nos próximos dias.

Bom,na segunda-feira eu acordei tarde já sabendo que não ia fazer merda nenhuma,pois já estava avisado que teria greve dos rodoviários aqui em Brasília.Então fiquei jogando videogame e vendo TV.
Semana passa teve uma greve dessas também.Nossa cara, eu fiquei muito puto!acabei de ver um cara tendo o coração perfurado por um caco de vidro flutuante.cool!
Meu,esses bostas de cobradores e motoristas pararam 10% da frota de ônibus!Que tipo de panaca pára 10% da frota e acha que isso é greve?Disseram que uns ficaram com medo de serem demitidos e por nisso não pararam.Aí eu pensei:Seu escroto!Tu acha que a empresa vai demitir todos os funcionários?Pensa,seu idiota!
Enfim,graças à Deus dessa vez fizeram uma greve que preste e talvez a greve acabe amanhã depois da assembleia deles.
Ah!Tô puto com o videogame!A merda da setinha direita não funciona e tive que jogar futebol no analógico.É muito ruim .Ainda levei uns 3 gols do Atlético Mineiro,mas fiz 6 gols com o Cruzeiro.Mesmo assim,é uma vergonha isso,o Cruzeiro é muito mais Overpower do que o Atlético Mineiro.
Lembro que quando eu era moleque dizia que  era vascaíno e cruzeirense,até o dia que passou Vasco x Cruzeiro na TV,aí eu escolhi a tradição vascaína e desde então sofro com esse time que,por mais que eu ame,poderia ser muito melhor.
Hoje eu ri demais também,porque o chouji folgou com o SRenigma e ele ficou todo nervoso e tals.Hoje falei com alguém que eu gostotambém,foi meio idiota e coisa de adolescente,
o que é perfeitamente normal na minha idade.
mas foi bom.
Ontem eu lembro de ter dormido as manhã inteira.E eu comi frango também.Frango é a melhor coisa do mundo.Joguei videogame também e vi desenho japonês.Vi o Ídolos também,o que me deixa triste,pois saber que possíveis vozes talentosas podem fazer parte de pessoas idiotas que acham que a TV dá sucesso para quem trabalha duro...HAHA.
Amanhã tenho muitas coisas importantes na minha agenda,tenho que comer,ir ao banheiro fazer minhas necessidades fisiológicas e assistir The Big Bang Theory,Friends e a Maratona Supernatural na Warner,o último episódio da sexta temporada do House na Universal.
Lembrei que minha pedaleira tá estragada e minha guitarra precisa de corda e regulagem.
Que merda!
E sexta tem o jogo do Brasil x Portugal,que eu vou ver em algum lugar com festa e folia,He he!
E talvez na sexta eu poste algo útil,beleza??
Falou
=D~