segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dicas De Um Domingo Qualquer nº2

Hey You!Tudo beleza?Então, quando eu fico muito vagabundo( veja o post anterior), eu começo a bolar coisas perigosas na minha cabeça, coisas chamadas ideias.E me ocorreu que eu não estou lendo nada que não seja os quadrinhos japoneses que a Jump lança semanalmente no Japão e os minha coleção do Death Note (pela oitava vez).Então eu começei a pensar em livros para ler, e comecei a pensar nos livros que eu já li.Aí, somando minha vagabundice com a leitura e a vagabundice com o meu blog, resolvi colocar uma lista de livros que eu acho bacanas e que devem ser lidos.
Curte  aí:


O Goleiro e a Fada de Batom- Luiz Antonio Aguiar
Esse é um livro bacana, mas é sério. O tema gira em torno da agressão domiciliar a menores de idade. O livro conta a história de um menino que é agredido pela mãe, e de uma menina que é agredida pelo pai. Esses jovens se encontram na sala de espera da assistência psicológica da escola que eles estudam. Aí eles se conhecem e começam a se gostar, aí o resto me falha muito a memória para contar aqui. Esse é um livro bacana e eu li ele pelo menos uma vez por ano desde 2005, com exceção desse ano, pois eu não acho esse livro em nenhum lugar aqui em casa.





 O Hobbit- J.J.R. Tolkien
Se você gosta das músicas do Power Metal , MMORPGs e coisas de fantasia medieval, você deve agradecer ao Tolkien, pois TUDO que você conhece sobre esse assunto ele inventou, ou pelo menos deu inspiração para outros inventarem.A história desse livro é a seguinte: Era um vez um bobão hobbit que recebeu a visita de catorze anões e um mago para planejarem o roubo do tesouro de um dragão.Esse é o básico, mas a história é repleta de aventuras “menores”, por assim dizer.Bom, é um clássico da literatura mundial e se você gosta de O Senhor Dos Anéis  , cara, você tem que ler O Hobbit. E se você gosta de coisa boa, você tem que ler isso aqui também.



1808- Laurentino Gomes
Eu comecei a ler esse livro ontem, ainda estou no capítulo 4.Mas já vi que esse será memorável. Bom, ele conta a trajetória da corte real portuguesa aqui no Brasil, quando éramos uma colônia de exploração.Ele é cheio de referências literárias e parece ser fielmente baseado em teses e artigos acadêmicos, o que é bom, porque você curte o livro e aprende um sobre um período histórico importante na vida desse país.Não tenho o que acrescentar, ainda to no capítulo 4,pô!





Bom, era isso que eu tinha para postar hoje.Comenta aí falando se você gostou dessa lista, se não gostou dessa lista, se já leu essa lista e ficou um pouco frustrado achando que ia encontrar algo novo aqui e me chame de gatão pra levantar minha moral.
HAHAHAHAHAHAHAHA
No mais, segue o blog, divulga ele no seu twitter, gmail, yahoo e essas coisas.Agora irei voltar para a minha gata, a Veronica Mars...
Falou! o/