sábado, 18 de julho de 2015

O quão tarde é agora??



You shut your mouth
How can you say
I go about things the wrong way?
I am human and I need to be loved
Just like everybody else does
 
Você está perdido na vida há algum tempo, pelo o que me parece. Isso está correto?? Faz sentido, certo?? Percebo que você tem se preocupado muito com ser aceito pelas pessoas e até mesmo aceitar pessoas na sua vida. Ainda, que tens te questionado muita psicanálise, como se soubesse do que isso se trata. Você é arrogante, acredita saber como funciona o olhar do diretor nesse filme doido chamado vida. Vida social. Desdenha disso. "Eu não preciso disso", você falou, fala e certamente falará de novo, quando negar precisar de algo novamente.

Mas aqui a gente fala de amor. A gente fala de romance. E principalmente, do quão fracassado você é nisso.

Você teve uma vida muito ao avesso. Muito esperto para o mundo ao seu redor, desbravou de forma alternativa o que tinham a lhe oferecer. Sua vida era muito Californication e Cine Privê quando era pra ser Flipped. Sua vida era muito Californication e Cine Privê quando era pra ser Nick and Norah's Infinite Playlist. Não por não ter-lhe faltado opções, percebi ao longo dos seus relatos que você teve muitas opções. Mas você é diferente, certo?? Mas você não queria ser, está correto afirmar isso?? Ou pelo menos gostaria de fingir com mais desenvoltura que está aproveitando todo o roleplay da vida social ocidental. É mentira??

There's a club, if you'd like to go
You could meet somebody who really loves you
So you go, and you stand on your own
And you leave on your own
And you go home, and you cry
And you want to die

E a pergunta que fica: pra quem passou 20 anos vivendo como Hank Moody ainda existe um amor de 14 anos?? Dizem que só existe um na vida. Como você não teve, de fato, nenhum, talvez haja uma chance. Pelo menos é o que eu espero pra você.

When you say it's gonna happen "now"
Well, when exactly do you mean?
See, I've already waited too long
And all my hope is gone


Todos os trechos em inglês são da música How Soon is Now? da banda The Smiths.