domingo, 25 de setembro de 2022

E Se A Borboleta...


           


            É da condição humana criar uma linha lógica de raciocínio para dar razão à qualquer coisa que nos aconteça. Tá tudo uma merda um mês antes do seu aniversário? Inferno astral. Tá tudo uma bosta no trabalho? Foi aquele café que eu não tomei...

            E como você explica as coisas que não são resultado de uma correlação direta? O vizinho bosta que te enche por nada. O cara que resolve ser um babaca com você no trânsito porquê sim. E as situações em que você faz tudo de certo e mesmo assim se fode? 

            Sinceramente não sei se é um lance de carma, ou se no panorama gigante e complexo do cosmo eu, tal qual uma borboletinha no Brasil, fiz algo ruinzinho no passado que gerou essa tempestade de merda atrás de merda, digna de um maremoto no Japão. Espero que no fim das contas isso tudo seja só um monte de coisas não relacionadas que minha vontade de justiça doente e viciada busca incansavelmente dar alguma razão. O que não me confortaria em nada também.

            Enquanto me resolvo, continuo sofrendo o terror do cotidiano.

"Viver é sofrer."
dizia Schopenhauer.
"Viver é terrível, meu filho!"
essa quem cunhou foi minha mãe.

            Enquanto me resolvo, continuo persistindo. E enquanto houver alguma esperança de ter um dia bom, vou continuar insistindo.