terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Crianças São Mais Felizes



Então, vou contar uma história.

Eu sumi da internet por 3 dias e quando voltei, A Luisa tava no Canadá, eu tava pensando - Que porcaria é essa que todo mundo tá falando? Eu não vou explicar aqui, porque vocês souberam disso antes mesmo de mim. Bom, essa maldição foi criando asa até que a bendita da Luisa voltou daquele "zero a esquerda" que é o Canadá. E a classe virtual de idiotas começou mais um leque de piadas com esse jargão fajuto. Essa é só mais  uma dentre várias barbaridades encontradas nas redes sociais.

Hoje eu descobri que a bendita da Luisa tá cobrando R$ 15000 (quize mil reais) para comparecer em eventos sociais. Aí, como de costume, uma escuridão tomou conta do meu ser ao ler tamanha paspalhice. E enquanto me lamentava eu pensei em um texto que eu li uma vez em uma revista sobre literatura que dizia a seguinte mensagem: Ler não presta.

Não entendeu? Vou explicar. Todo mundo sabe (bom, todo mundo que lê sabe) que ler traz conhecimento. E conhecer as coisas é bom, idependente do que seja: livros, quadrinhos, pesquisas, legendas etc. Agora, o ruim é que ninguém te avisa a droga que é ler hoje em dia. se você for julgar a quantidade de material produtivo que você lê por dia, tenho certeza que não vai passar dos 40%.

Ao ler uma notícia, você fica de mau humor. E acontece a mesma coisa ao ler um título de uma música pop, uma capa de revista na banca, um comentário nas redes sociais. Isso vai te corroendo porque você sabe que aquilo é muito baixo-escalão para humanidade.e alguém teve de escrever isso porque isso aconteceu!

O ruim de aprender a ler é que você lê tudo aquilo que você consegue entender, mesmo que não entenda o que leu. Ao aprender a ler hoje em dia, você está sujeito a ler coisas nada saudáveis como Luisa cobra 15 mil para aparecer em eventos,  ou BBB é sucesso no Twitter e no Face(book). E isso me deixa ainda mais chateado. Por que?

Pensa no futuro de uma sociedade que é obrigada a ler tais atrocidades só porque dedicou 10 segundos à última atualização do amigo virtual. Entendeu a tristeza?

É por isso que eu acho lindo ser criança. É lindo ser criança porque você não está sujeito a tais frases, muito menos tem capacidade mental para argumentar sobre. A preocupação da criança é comer, dormir. E o dever dela é comer, dormir e rir, porque é muito bom ver crianças rindo por aí. E sabe porque criança ri? Porque ou elas não sabem ler, ou elas estão lendo Turma da Mônica, e se forem criadas nos meus moldes, a Ultra Jovem e Dragon Ball também.

Agora vocês jovens, adultos e idosos, sacaram o motivo de ficarem tristes de vez em quando? Culpa daqueles que te ensinaram a interpretar esse texto todinho, e muitas coisas mais.

Falou!o/
@blackwind1 

P.S.: Eu sei que o certo é Luiza, o nome da bendita lá! Coloquei com s só pra mostrar o meu desprezo infantil mesmo.