quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Copa, o Patriotismo, e a Vadiagem.



Hehehey!Acho que todo mundo sabe que hoje foi grande,maravilhoso e aclamado show de abertura da Copa do Mundo e a partir de hoje, 10 de junho de 2010, o mundo inteiro e principalmente nosso Brasil Varanil,estará de olhos e ouvidos abertos para a Copa.
É tão lindo ver todo mundo de verde e amarelo no ônibus(que eu não peguei por sinal,pois teve greve surpresa pela manhã),vizinhos em comunhão pintando o chão da rua e colocando bandeirinhas interligando as grades das casas.E a galera reunida no bar bebendo uma gelada e gritando quase em uníssono "Filho da [palavra removida porque esse blog é um blog de respeito]" quando o juíz dá aquela falta injusta no atacante canarinho.É tudo muito bonito de se ver mesmo.
E o resto que se dane,morô?
Agora,sabe o que eu acho engraçado?É o descaso com o Brasil nos próximos quatro anos que passaram e provavelmente com o descaso que terão nos próximos quatro anos.Quantos,no seu cômodo sofá,depois do dia de trabalho(que não deve ser muita coisa) cansativo,fica que nem louco procurando um canal que não passe o Horário Eleitoral quando o mesmo é transmitido na TV aberta?Quantos resolvem arrumar a pia(aquela que a mulher não pára de falar um segundo),ou resolvem lavar a louça,ou aqueles que sentem a súbita vontade de fazer aquele número 2 tão esperado? Confesso que nunca gostei de Horário Eleitoral,principalmente pelo fato de que,da última vez que eu vi um passando,eu não tinha terminado o Ensino Fundamental.
E aqueles que sabem de cor e salteado o nome de todos os convocados pelo Dunga,mas que por falta de informação não sabem te dizer o nome dos nomes mais safados do Senado Federal?É realmente fabuloso esse patriotismo que demora quatro anos para carregar a bateria que só dura 1 mês.
E isso,como diria meu mentor Gil Brother, é Vadiagem!
Pensam como nós brasileiros teríamos uma vida melhor se prestássemos atenção na situação em que se encontra os orgãos públicos do Brasil ao invés de ficar preocupado com a bosta do time que perdeu mais um jogo.Desgraça!Essas merdas todas passam na TV,e ninguém dá atenção!
Claro,para a mídia, o brasileirão é muito mais importante do que os desvios de verba milionários que existem por aí.
Então, usa sua cabeça "pensante" e vê que tipo de país você quer pra você quando você estiver velho e precisando do Estado que você deu "duro" pra construir junto com outros 190 bilhões de "Bestas-Feras".
E aí?Vai ser cidadão ou não?

Um comentário:

  1. ah e o povo só fala em patria e em Brasil na hora da copa, isso tudo é falsidade ninguem aqui tem amor de verdade a patria, adorei o texto!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.